O que o Hackathon pode nos ensinar sobre desafiar-se e ser desafiado

LearnVocê já ouviu falar em hackathon? Não? Sério mesmo? Não acredito! Vou te explicar então primeiramente o que significa. Hackathon é a mistura de hack, termo geek ligado a superar desafios, e marathon, que significa maratona mesmo, resumindo, é uma maratona para superar um desafio proposto por uma organização, onde programadores, designers, profissionais da comunicação, gerentes de projeto, mentores, jurados, influencers, investidores, desenvolvedores, e, claro pessoas interessadas em tecnologia se interagem com o foco de solucionar problemas, estimular a criatividade e criam projetos inovadores ou buscam melhorias em determinadas áreas. Isto é basicamente o que constitui um Hackathon.

Bom, agora que você está inserido no assunto, isto está ao seu alcance, que tal participar de um hackathon e ser desafiado. A cada dia uma novidade surge na área da tecnologia, estamos na era da informação e interação, temos tantas telas a disposição que muitas vezes não sabemos muito sobre ela. As empresas precisam ser inseridas nesse processo de transformação e cabe a elas esse interesse, por isso se você é um empreendedor e está à procura de soluções para o seu negócio, que tal organizar um hackathon e atrair pessoas para solucioná-lo.

E você que está atoa, cansado de fazer a mesma rotina todos os dias, aí está a oportunidade de se desafiar, isso mesmo, saia do comodismo, vamos linkar esses dois lados, estão a sua procura, você é capaz, não é mesmo? O hackathon é um excelente lugar para você presenciar ao vivo isso acontecendo. Pessoas 100% digitais pensando soluções digitais para problemas reais que hoje só têm soluções analógicas.

Mas nem tudo é só trabalho, pois em um hackathon a diversão é garantida. Imagine, você fazendo o que mais gosta e, além de tudo se divertindo, aliás, o desafio de um hackathon é grande, e manter a alegria e o brilho no olhar de todos é extremamente importante, você pode passar a noite com muita pizza, música e jogos, e no final entregar o resultado proposto.

E aí, que tal se inscrever em um hackathon agora mesmo. Ahh… já sei o que está pensando! Mas o que eu vou ganhar com isso? Não é mesmo? Você vai ganhar além do prazer de ser desafiado, muito aprendizado envolvido com sua equipe. É claro, o tempo estará contra você e com o desafio proposto a troca de conhecimentos é importantíssima, com isso irá garantir aprender, ensinar e buscar fazer o melhor projeto possível. Bem melhor do que ficar em casa e pesquisando tudo no Google, ou lendo livros. Além é claro, de um aumento em sua network e possíveis chances em trabalhar nas melhores empresas.

Links:

http://www.popularmechanics.com/technology/a19330/a-day-at-the-stupid-hackathon-2016/

https://hackathon.guide/

http://g1.globo.com/tecnologia/hackathon/2017/noticia/globomeme-app-para-criar-memes-vence-hackathon-globo.ghtml

https://hackathonbrasil.com.br/home/o-que-e-hackathon/

http://appprova.com.br/tecnologia-na-educacao-e-motivacao-em-sala/

http://blog.locaweb.com.br/geral/por-que-participar-de-um-hackathon/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s